domingo, 13 de janeiro de 2013

Torneios de Verão 2013

Já tradicionais na Argentina, os Torneios de Verão ocorrem na intertemporada, visando a preparação para a reta final da temporada. Independiente e San Lorenzo seguem na busca da fuga do descenso. River e Boca, já que mudaram de DT, testam seus jogadores. Esses torneios provocam situações curiosas: Boca e River se enfrentarão 3 vezes em 15 dias, por 3 copas diferentes. Para Bianchi, DT do Boca, "uma estupidez". Um breve resumo dos amistosos, abaixo. Anote na sua agenda:

Dublê-te? (Diario Olé)
Copa Centenário - Mar del Plata
Independiente 0 X 2 River Plate - 12/01 - Rogelio Funes Mori marcou duas vezes na vitória dos reservas do Millo diante dos reservas do Rojo.

Racing 2 X 1 Boca - 13/01 - Na volta de Carlos Bianchi à casamata, o Racing estragou a festa. Com gols de Demonio Haúche e do goleiro Saja, de pênalti, a Acade venceu por dois tentos a um. Viatri havia empatado para um Boca desfigurado, assim como o mistão do Racing. Chiqui Pérez estreou mal, falhando nos dois gols do time de Avellaneda.

Independiente 0 X 0 Racing - 17/01 - Em um ótimo jogo, o Rojo foi um pouco melhor do que a Acade e criou mais oportunidades - muitas delas, aliás, surgiram dos pés de Rolfi Montengro -, porém pararam nas mãos de Sebástián Saja, goleiro do Racing. A Academia não ficou devendo e também levou perigo ao gol de Diego Rodríguez.

Dois gols DE MORA (Diario Olé)
River 2 X 0 Boca - 19/01 - No primeiro tempo, o Boca começou melhor, mas foi o River quem terminou com mais chances de gol. Mauro Díaz não fugiu do jogo e foi regular pelo lado do Millo. Rogélio Funes Mori teve duas chances claras e não marcou. No Boca, Paredes e Acosta apareceram bem em alguns lances. Lunati parou o jogo duas vezes no primeiro tempo por cantos xenofóbicos da torcida do River, a qual chamou os Xeneizes de "bolivianos". No segundo tempo, o River manteve a grande superioridade do final do primeiro tempo. E Mora, após perder um grande gol, marcou duas vezes. Na primeira, Vangioni - melhor jogador do River que ganhou todas de Franco Sosa pelo flanco esquerdo - cruzou e o uruguaio testou para as redes. Na segunda, Rojas recuperou uma bola perdida e Mora marcou no mano a mano com Orión. A vitória do River foi conquistada mais fisicamente do que tecnicamente, já que o Boca estava esgotado no segundo tempo. O time de La Boca pouco criou e, quando parecia que iria sair alguma coisa, Ponzio apareceu e Paredes/Erviti/Ledesma foram nulos no segundo tempo.

Haúche, a figura do título, pode ganhar espaço com
a saída de Centurión (Diario  Deportivo Olé)
Racing 2 X 1 River - 24/01 - Com dois gols de Demonio Haúche, a figura do Racing até o momento nessa intertemporada, o Racing venceu o River, levando o título da Copa Centenário. O time de Ramón Díaz jogou com 7 garotos e perdeu a invencibilidade. O gol do River foi marcado por Rojas, em uma bela "chilena", a bicicleta argentina. O Millo dominou o primeiro tempo, mas o mistão quente da Academia - bem mais quente que o River - saiu com o 1 a 1 e Haúche ampliou no fim.


Boca 3 X 0 Independiente - 26/01 - Primeira vitória de El Virrey Bianchi na sua terceira passagem no Boca. E com grande contribuição dele, afinal, foi Bianchi quem trouxe Juan Manuel Martínez para o time de La Bombonera. E foi o Burrito, mesmo com a clara superioridade do Independiente em quase todo jogo, quem marcou duas vezes. No final, Santiago Silva selou o 3 a 0 em um erro de saída de bola do Rojo.

Racing campeão.

Copa Río de la Plata - Montevidéu
Aplaudo só se vencer na Libertadores
(Diario Olé)
Peñarol 1 X 3 Vélez - 13/01 - Sebá Domínguez abriu o placar aos 5 minutos, de falta, para o Vélez. Chucky Ferreyra, artilheiro do Inicial juntamente com o Scocco, ampliou. Siles, em um belo gol fora da área, descontou. E o garoto Cáseres fechou a conta para o Fortín. Pratto, ainda fora de ritmo devido a sua negociação, não jogou. As duas equipes se enfrentarão na fase de grupos da Libertadores 2013.
Vélez campeão.





Copa Ciudad de Córdoba
Klusener representa a torcida da T e solta o grito
(La Voz de Córdoba)
Instituto 0 X 2 Talleres - 15/01 - Com dois gols do bom atacante Klusener - um de pênalti e outro em uma grande testada - o Talleres venceu o Instituto no Mario Alberto Kempes dando esperanças de ascenso a sua torcida e - por que não? - voltar a ser o maior de Córdoba daqui a algumas boas temporadas. A Glória segue em uma crise, que começou com o não ascenso no ano passado com Dybala e cia.

Belgrano 1 X 0 Talleres - 21/01 - O maior destaque do jogo foram os 50 mil torcedores no Kempes e, o melhor, nenhum incidente relacionado com as sensacionais torcidas. Em campo, o Belgrano venceu por 1 a 0, gol de Teté González.

Instituto 2 X 2 Belgrano - 25/01 - Baez, contra, e Farré marcaram para o Belgrano. Nos últimos lances do primeiro tempo, Martorell descontou para a Glória. Javier Velázquez ainda empatou para o Instituto. O terceiro, daria o título para o Talleres. Porém ficou assim: Belgrano, a atual melhor equipe de Córdoba, campeão.

Belgrano campeão.

Copa Ciudad de Rosário 
Rosário Central X Newell`s Old Boys - 20/01 - O jogo foi suspenso por conta dos incidentes que ocorreram durante a semana e no dia do jogo. Torcedores do Newell`s enfrentaram a polícia e houve algumas pessoas gravemente feridas. Autoridades argentinas declararam, após o confronto, que não haviam garantias de segurança para o jogo, logo decidiram suspender o confronto. Quem perde é o futebol.

Polícia. Para quem precisa (Foto: Olé)
Newell`s X Rosário Central - 27/01 - Na segunda-feira, Rodrigo Bouso, responsável da Word Eleven, confirmou que não haverá volta no clássico de Rosário. "Não se pode jogar a revanche de uma partida que não existiu", declarou.





Copa Luis Nofal - Mendoza
Boca X River - 29/01 - O Superclasico deveria ter se chamado, somente no dia 29, de superchato. Aos 16 minutos já tínhamos 5 cartões amarelos. O clima ficou pesado e o jogo parecia um duelo pessoal entre os jogadores, os quais esqueceram o esporte que praticavam. Vangioni foi bem pela canhota do River. Pol Fernández, jogando no doble 5, organizou as ações do Boca. Erbes, seu parceiro de doble 5, surpreendeu e foi bem. Os vários garotos não comprometeram. Albín e Colazo não renderam na winger e o doble 9, formado por Viatri e Blandi, muito menos. No River, vimos uma Mauro Díaz dependência. E o meia não foi bem. O Millo melhorou com a entrada de Lanzini, que deixou Trezeguet na cara do gol, e o francês (!) perdeu. Depois, outras duas ótimas arrancadas nas quais foi fominha e perdeu a bola. Um 0 a 0 aburrido. Nos pênaltis 5 a 4 para o Boca. Erbes, Viatri, Pol Fernández, Blandi e Cellay marcaram e Albín perdeu para os Xeneizes. Já no Millo, Ponzio, Lanzini, Trezeguet e Mora marcaram. Dois canhotos, com cobranças parecidas, perderam: Vangioni e Rojas.

Boca Juniors campeão.

Copa BBVA - Córdoba
Trezeguet, o novo garoto propaganda da BBVA Francés?
(Diario Deportivo Olé)
River 2 X 1 Boca - 02/02 - Os Xeneizes começaram massacrando e, aos 5 minutos, em um chute cruzado de Santiago Silva após boa jogada de Burrito Martínez, Erviti - ele mesmo, o cara que empatou nos acréscimos no Inicial - completou para a rede. Aos 27, Mora - sempre ele -, com 4 gols em 4 jogos diante o Boca, tratou de empatar após indefinição de Ledesma/Sosa e passe de Rojas. A partir daí, o primeiro tempo mudou. River teve chances de ampliar e se deu o luco de ter Trezeguet face a face com Orión, porém Rei David mandou muito longe. Erviti, depois de falta cobrada rapidamente por Martínez em contra-ataque, jogou em cima de Barovero. O arqueiro ainda faria grande defesa em falta cobrada por Paredes a mais de 30 metros de distância, já no sonolento segundo tempo que lembrou o clássico de Mendoza. Quando tudo parecia acabado, aos 33 minutos, Rojas cruzou e Trezeguet, completamente livre -graças aos fracos Caruzzo e Clemente Rodríguez, precisou de duas chances para marcar. 2 a 1 e alívio para o francês que ainda não convenceu  no River por conta das lesões. Depois, foi para o banco. A deixa perfeita para o trocadilho "Banco Francés", já que o BBVA, patrocinador desta Copa conquistada pelo Millo, é conhecido e descrito desta forma.

River Plate campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário